Pesquisar neste blog

sábado, 5 de março de 2011

Drogas, por que existem? Por que usamos?

Drogas, por que existem? Por que usamos?

Falar de drogas não é simples, pois seria, ao menos para mim, difícil afirmar qual tipo de droga é o pior, não sei se a mais forte é a mais destrutiva, ou se as mais populares seriam realmente as piorem (usadas com a autorização da justiça).

Crack:
O crack tem sido ao menos, a mais destrutiva das drogas, o usuário de crack se torna dependente dele por pouco tempo, e o que muitos já fizeram com a maconha e cocaína, alegando que não eram dependentes, somente usuários e, por isso, teriam como parar quando quisessem, não podem fazer o mesmo com o crack, pois em pouquíssimo tempo o novo usuário desta droga se torna dependente e num tempo arrasador se tornará ex-dependente “pois o túmulo para onde vão, é o único lugar que não existe uso de drogas. Não terá bocas e pulmões para tragá-las, nem mente para ficar entorpecida”. 
Existem morros que vendem drogas e proíbem a venda do crack, não por serem bonzinhos, mas por precisarem de clientes vivos. A morte é a cura mais rápida sobre o problema das drogas, mas não é isso que desejamos para ninguém, o que queremos é que todos tenham vida e vida em abundância. Por ser a droga um dos caminhos para a morte e Jesus o único caminho para a vida, queremos que haja ex-dependentes citando 1 Coríntios 15:15 que diz: "Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?". 
"O crack é preparado a partir da extração de uma substância alcaloide da planta Erythroxylon coca, encontrada na América Central e América do Sul. Chamada benzoilmetilecgonina, esse alcaloide é retirado das folhas da planta, dando origem a uma pasta: o sulfato de cocaína. Chamada, popularmente, de crack, tal droga é fumada em cachimbos.
Cerca de cinco vezes mais potente que a cocaína, sendo também relativamente mais barata e acessível que outras drogas, o crack tem sido cada vez mais utilizado, e não somente por pessoas de baixo poder aquisitivo, e carcerários, como há alguns anos. Ele está, hoje, presente em todas as classes sociais e em diversas cidades do país. Assustadoramente, cerca de 600.000 pessoas são dependentes, somente no Brasil".
(Fonte Brasil Escola)
 
Dupla dinâmica 
Vamos falar agora sobre o Álcool e o Cigarro, a princípio, eu iria abordar somente comentários sobre o Álcool, mas preciso reconhecer que esses dois, na maioria das vezes caminham lado a lado, raras são as vezes que se vê alguém tomando uma bebida fraca sem o acompanhamento de um cigarro e vice-versa. Esses dois são drogas autorizadas para uso geral, o Ministério da Saúde publica cartazes e avisos nas embalagens dos cigarros advertindo que faz mal à saúde, informa que no cigarro há mais de 4500 substâncias tóxicas, inclusive, já se encontrou nele fezes de rato (Isso que é uma droga em outra droga). O Álcool, é aparentemente considerado o pior dentre os dois, pois em cada esquina ou nos lares, tem alguém bebendo, sempre em quantidade excessiva que além da cirrose e outras complicações, traz consigo o risco de adquirir Alcoolismo, doença esta que é admitidamente incurável. O mais incrível disso tudo é que continuamos vendo novos usuários dessas duas drogas, que normalmente são adolescentes, alguns usam o álcool para tomarem coragem e dar início a uma conversa com uma menina, essa estratégia nada aprovável (devemos ter coragem para tomar iniciativa/atitudes nos responsabilizando por elas), tem sido adotada também pelas meninas, que nos dias atuais tomam a iniciativa ao invés de ficar esperando que o sujeitinho venha tentar algo com ela, com isso, o novo casal acaba por beber e fumar juntos, raras são as vezes que um incentiva ao outro a parar com tal prática. Lembrem-se o que a Bíblia diz "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." (Provérbios 14 : 12).

Quando usamos qualquer tipo de drogas para “viajar” e “curtir” por certos momentos que agradam o nosso corpo, devemos refletir no que diz Romanos 8.8
“Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus”.


Deixem as drogas, tenham uma nova vida!
Não viva esse tipo de vida, abrace a Jesus e deixe tudo isso para trás “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (II Cor. 5:17).
 

Quando nos tornamos novas criaturas, passamos a ter mais qualidade de vida, “as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo.”

- O Crente em Cristo é bem quisto nas unidades de doação de Sangue – ele é sangue bom!

- Muitos Pais de família não crentes, preferem que suas filhas ou filhos casem com jovens crentes em Cristo, uma vez que não saem para a “night" e não enchem a cara todo o dia, tem responsabilidade, amor ao próximo e boa educação.
- Em uma entrevista profissional, é interessante para uma empresa um candidato que não use álcool e cigarro devido a sua vida saudável, (diversas empresas fazem programas contra o tabagismo).
Portanto, Jovens e Adolescentes crentes no Senhor, se vocês querem continuar sendo uma referência vivam o versículo abaixo:

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pedro 5 : 8)

Não sejam das drogas e sim de Deus, não sejam dependentes de algo que vai destruir a sua vida e afetar gravemente a vida da sua família.

Já ouvi alguém dizer que era viciado por Cristo, mas Jesus não é uma droga para viciar, somos sim propriedades Dele, Ele nos comprou por alto preço, mas é melhor ouvir alguém dizendo que é viciado por Cristo do que saber de alguém que é viciado por drogas. Sendo de Deus você nunca será viciado, mas viverá na Dependência Dele! Depender Dele é confiar na sua Boa, Agradável e Perfeita vontade. "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2).  

Para encerrar o nosso bate papo sobre cigarro e álcool, deixo o recado: 
Embriaguez + namoro = sexo antes do casamento, mas essa é uma outra matéria.... 
Deixamos aqui um abraço para todos membros da nossa Igreja. Segue abaixo alguns amigos dela:


Vídeo Sugerido para quem deseja viver na presença de Deus com muita qualidade de vida e muita alegria:
Pierre Onassis: Deus é Bom Demais!





Abs.

3 comentários:

  1. Agradeço ao MS pelo precioso comentário que complementa o artigo e oferece aos leitores links para consultas no Portal da Saúde, bem como por ter disponibilizado um e-mail para tirarmos nossas dúvidas. Os links acima indicados foram verificados e realmente procedem do Ministério da Saúde.
    Grato por tudo,
    Joelson

    ResponderExcluir
  2. Alô, meu Brother Joelson!!!

    Excelente matéria! Fico impressionado e emocionado com sua ação junto a esse povo maravilhoso, mas que se não tiver uma orientação segura sofrerá as consequências do próprio erro. Nossa sociedade está praticamente "sem ação" diante da devastação do crack e dos efeitos nocivos do álcool e do cigarro, mas já pode ser percebida alguma reação, pois grandes campanhas têm sido desenvolvidas, leis têm sido criadas e alguns segmentos já têm se mobilizado. A Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira implantou na "cracolândia" de São Paulo uma Igreja Batista "Cristolândia", e já tem recebido o apoio da liderança da Igreja Católica local, pois o Padre e vários empresários católicos se dispuseram a ajudar e ofertaram um prédio onde será o centro de tratamento da Junta para os dependentes que desejarem a cura. Agora a Junta deseja implantar uma Igreja Batista "Cristolêndia" em todas as Capitais e demais cidades do País em que houver um "cracolândia". Estes é são apenas alguns exemplos, mas assim como sua atitude educadora através desta matéria, outras ações estão se desenvolvendo e muitas pessoas poderão ser preservadas e outras alcançadas, curadas e salvas.

    A Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo te sejam multiplicadas, e a toda nossa gente brasileira.
    Um grande abraço de Recife - PE,
    do seu irmão Alcir Cardozo.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado mano!
    Fiquei super feliz com o seu comentário e todas as informações sobre a Crsitolândia!
    Jesus sempre nos dá uma nova chance. Peço a Deus que todos os dependentes químicos tenham um verdadeiro encontro com o Senhor, pois somente por meio Dele será possível ficar livre e limpo de tudo o que contamina o ser humano.

    Um imenso abraço,
    JJ

    ResponderExcluir

Digite aqui o que achou sobre esta postagem

Artigos atuais

+ Postagens pra você