Pesquisar neste blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

Torres Gêmeas

Postagem Inicial: www.inspiradas.com

Título Inicial: Semelhantes sim, por que não?

Um dia desses, eu estava caminhando pela cidade e pude ver alguns edifícios que foram construídos para que fossem idênticos, podendo ser chamados de “torres gêmeas”, ao observar tamanha semelhança, relembrei que nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1.26). Isto não importa que a nossa imagem física seja igual à Dele, mas o nosso caráter, idoneidade, atitudes e o nosso proceder, sejam iguais aos de Deus, como Ele é amor e também é Santo, precisamos “focar” a nossa vida para este alvo: “Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto santificai-vos, e sede santos, porque eu sou santo”. (Levítico 11.44). 

Podemos nos basear também nos discípulos de Jesus, que apesar das suas imperfeições, ao andarem com o Mestre, passaram a ter uma boa conduta, agindo e procedendo como Ele. Em 1 Coríntios 11.1 o Apóstolo Paulo afirma “Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo”. Esta recomendação não é para que sejamos iguais a Paulo e sim iguais a Cristo Jesus. 

Quanto você tem parecido com Jesus Cristo? 
Seu caminhar, proceder, suas atitudes e as palavras que saem da sua boca, tem sido semelhantes ao caminhar, agir e falar do Mestre? 

Salmo 19.14 diz: “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!”. 


Ao permitirmos que Jesus edifique a nossa vida, aprenderemos a: Tolerar, relevar, ajudar, perdoar, amar, etc. com esses passos, cada vez mais nos tornaremos parecidos com Jesus até que um dia, pela graça e Misericórdia de Deus, estaremos perto de sermos chamados “torres gêmeas”. 

Escrito por: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui o que achou sobre esta postagem

Artigos atuais

+ Postagens pra você