Pesquisar neste blog

Rápidas da Bíblia


12 Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência. 13 Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. 14 E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. 15 E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos. 16 Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração. 17 E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio dele agradeçam a Deus, o Pai. (Colossenses 3:12-17)

"Como filhos de Deus, precisamos experimentar e imitar todas as suas características. Necessitamos ser compassivos, gentis, humildes, pacientes e amáveis com todos ao nosso redor. Entrementes, sabemos que quando há falta de perdão em nosso coração é muito difícil mostrar Cristo aos outros. Eu gosto do fato de que somos chamados a perdoar "todo tipo de queixas" que temos entre nós, porque o menor ferimento pode crescer com o passar do tempo e se tornar amargura. Quando perdoamos, tornamo-nos mais parecidos com Cristo, que nos perdoou de todas as nossas iniqüidades, e somos mais hábeis para sermos a luz dele ao mundo."

Fonte do comentário: Portal Batista


"E João atravessou toda a região do rio Jordão, anunciando esta mensagem: — Arrependam-se dos seus pecados e sejam batizados, que Deus perdoará vocês. Isso aconteceu como o profeta Isaías tinha escrito no seu livro:  “Alguém está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar! Abram estradas retas para ele!". (Lucas 3:3,4)

Isso aconteceu pouco antes de Jesus assumir seu Ministério, o que o levou à morte e consequente ressurreição, dando-nos vida eterna se crermos Nele e nos arrependermos dos nossos pecados. Ainda assim, parece ser preciso continuar gritando não somente no deserto, mas em todos os lugares, pois poucos tem se arrependido e se voltado para Cristo Jesus, Nosso Senhor, Nosso Deus.

Arrependimento:
Decisão de mudança total de atitude e de vida, em que a pessoa, por ação divina, é levada a reconhecer o seu pecado e a sentir tristeza por ele, decidindo-se a abandoná-lo, baseando sua confiança em Deus, que perdoa (Mt 3.2-8; 2Co 7.9-10; 2Pe 3.9). O complemento do arrependimento é a FÉ 2). E os dois juntos constituem a CONVERSÃO. (Fonte: Dicionário da Bíblia Glow).

Abs.

Joelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui o que achou sobre esta postagem

Artigos atuais

+ Postagens pra você