
"Como filhos de Deus, precisamos experimentar e imitar todas as suas características. Necessitamos ser compassivos, gentis, humildes, pacientes e amáveis com todos ao nosso redor. Entrementes, sabemos que quando há falta de perdão em nosso coração é muito difícil mostrar Cristo aos outros. Eu gosto do fato de que somos chamados a perdoar "todo tipo de queixas" que temos entre nós, porque o menor ferimento pode crescer com o passar do tempo e se tornar amargura. Quando perdoamos, tornamo-nos mais parecidos com Cristo, que nos perdoou de todas as nossas iniqüidades, e somos mais hábeis para sermos a luz dele ao mundo."
Fonte do comentário: Portal Batista
"E João atravessou toda a região do rio Jordão, anunciando esta mensagem: — Arrependam-se dos seus pecados e sejam batizados, que Deus perdoará vocês. Isso aconteceu como o profeta Isaías tinha escrito no seu livro: “Alguém está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar! Abram estradas retas para ele!". (Lucas 3:3,4)
Isso aconteceu pouco antes de Jesus assumir seu Ministério, o que o levou à morte e consequente ressurreição, dando-nos vida eterna se crermos Nele e nos arrependermos dos nossos pecados. Ainda assim, parece ser preciso continuar gritando não somente no deserto, mas em todos os lugares, pois poucos tem se arrependido e se voltado para Cristo Jesus, Nosso Senhor, Nosso Deus.
Arrependimento:
Decisão de mudança total de atitude e de vida, em que a pessoa, por ação divina, é levada a reconhecer o seu pecado e a sentir tristeza por ele, decidindo-se a abandoná-lo, baseando sua confiança em Deus, que perdoa (Mt 3.2-8; 2Co 7.9-10; 2Pe 3.9). O complemento do arrependimento é a FÉ 2). E os dois juntos constituem a CONVERSÃO. (Fonte: Dicionário da Bíblia Glow).
Abs.
Joelson
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui o que achou sobre esta postagem