Pesquisar neste blog

Breves Reflexões


Não Adianta Remendar!


Um dia, precisei pegar um objeto no armário de um amigo e PAFI, uma caneca de porcelana escorregou e despencou, estatelando-se ruidosamente no chão. Além do barulho desagradável, chamando a atenção dos demais colegas, os caquinhos se espalharam pelo chão. Envergonhado, tratei de tirar o que buscava do armário, fechar a porta rapidamente e recolher os caquinhos, um a um. Sabia que não conseguiria, mas o instinto de "consertar" em mim é muito forte, e, mesmo assim, tentei. Comprei cola e pacientemente juntei o quebra-cabeça formado pelas muitas peças quebradas. As primeiras encaixaram bem, tornando a emenda quase invisível, mas aos poucos descobri que havia peças miúdas que não foram recuperadas, e os buracos começaram a aparecer. O resultado deixou muito a desejar. Olhava desanimado para a caneca, e então algo ficou claro na minha cabeça: por mais que você tente remendar sua vida, não conseguirá restaurar a obra original. Sempre faltarão cacos, largados por aí nos desastres da vida. E o Espírito Santo me falou: "Somente Deus faz novas todas as coisas!". Eu teria de pagar uma caneca nova para o meu amigo, certamente. Assim também Deus pagou na cruz o preço pela nossa vida estragada pelo pecado. Para que pudéssemos ter a "nova vida", Jesus sacrificou a sua em nosso favor. Meu amigo não fez questão da restituição e isentou-me da dívida. A graciosidade dele me fez pensar em como Deus é também gracioso, perdoando-nos a nossa dívida. Deixo uma pergunta ao amado leitor: você ainda está tentando juntar os cacos e remendar tudo sozinho? É um trabalho impossível de ser realizado. Entregue toda a sua vida às mãos de Jesus, o Oleiro, Ele faz novas todas as coisas. 

Autor: JB 
Conheça a Junta de Missões Mundiais 
www.jmm.org.br


Creia no que Deus Pode Fazer
Quando a encontrei, bêbada, revoltada, num casebre, era um trapo de gente. Não imaginava como nossos caminhos se cruzariam a partir de então. Ela era de uma familia que eu conhecera há pouco tempo. Ao olhar para aquela moça, não via como ela, alcoólatra e usuária de drogas, pudesse ser resgatada. Sua mãe morrera naquele mesmo dia, e eu trouxera seu irmão de uma casa de recuperação para ver a família. Não me lembro se fui eu ou o presbítero que veio comigo, quem perguntou: - Você quer entregar sua vida a Cristo agora mesmo? Só lembro que eu duvidava de que ela entendesse o que dizíamos. A moça concordou e orou conosco. Meu amigo, num grande fervor do Espírito, impôs as mãos e orou por ela. Propusemos encaminhá-Ia a uma casa de recuperação, e ela aceitou. Em mim surgiu a dúvida: ela irá mesmo? Recentemente, ouvindo-a testemunhar sobre sua caminhada com Deus, sua recente libertação e luta para se firmar, tive o prazer de "esganar" minha alma incrédula com uma boa dose "daquilo que Deus pode fazer". - Ah, alma incrédula! Engole mais essa! - disse para mim mesmo. Ela e seus dois irmãos foram resgatados das drogas e, hoje, andam na luz de Deus. Amado, ao encontrar um problema, uma dor ou miséria, nunca duvide do que Deus pode fazer. Não existe situação sem esperança se nos voltamos para Deus. Arregace as mangas e enfrente os problemas! Creia no que Deus pode fazer!

Autor: JB 
Fonte: Calendário de Missões Mundiais 2011
Conheça a Junta de Missões Mundiais pelo site:
Esta reflexão fará lembrar algumas mensagens que recebemos por e-mail, o povo da internet sabe do que falo, mas leia ela por completo, pois é uma reflexão profunda e verdadeira.




Promessa de Felicidade e Terror Psicológico

Meu filho trouxe uma carta que, de tanto copiada, mal dava para ler: "Pai, o que você diz sobre isso?". Vi que se tratava de uma dessas "cartas-corrente". Cito alguns trechos: "Uma oração chinesa lhe trará sorte ... Rodou o mundo todo nove vezes. Agora, a sorte chegou a você ... Isso não é uma brincadeira! A sorte virá a você pelo correio. Envie cópias desta carta a pessoas que precisam de sorte ... " Havia exemplos de como várias pessoas receberam grandes somas de dinheiro após enviar 20 cópias da tal carta. Mais abaixo, dizia que quem quebrasse a "corrente de oração" encontraria infelicidade, castigo ou morte. Seguiam-se nomes dos que haviam sido acometidos de terrivel destino. Esse tipo de carta exerce uma pressão psicológica que pode desestabilizar profundamente pessoas medrosas e supersticiosas. O que fazer? Ao receber uma carta como essa, jogue-a tranquilamente no lixo. É ridículo crer que a obediência às exigências da carta traga sorte ou felicidade, ou que a desobediência traga infelicidade. A felicidade não depende de cartas-corrente, amuletos, ferraduras, ramos de arruda, espadas de ­são jorge ou qualquer outro objeto. Não é de se maravilhar que as pessoas procurem a felicidade e digam que não existe felicidade verdadeira. Não é verdade! Deus, que colocou o anseio pela felicidade em nosso coração, também pode acalmá-lo. Ele será nossa felicidade. Na Bíblia, está escrito: "Quem presta atenção no que lhe ensinam terá sucesso; quem confia no Senhor será feliz".

Autor Tr1 
Fonte: Calendário de Missões Mundiais 2009
Seja um Missionário pelo PAM da JMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui o que achou sobre esta postagem

Artigos atuais

+ Postagens pra você