Pesquisar neste blog

domingo, 9 de dezembro de 2012

Estou Aqui

Um dia desses quando acordei às 05:45h da manhã para ir trabalhar, uma das primeiras coisas que ouvi foi um pássaro cantarolando, decidi parar por um instante e dar ouvidos ao seu canto, era uma melodia simples, porém incessante, ao sair do condomínio em que moro, continuei ouvindo essa mesma melodia vinda de outros pássaros, até que eu chegasse ao ponto onde pego o meu ônibus, decidi parar por mais uns instantes e dar mais atenção ao que eles cantavam, mais parecia que diziam “estou aqui, estou aqui, estou aqui”. Tive que concordar que se falasse “passarinhês” a tradução mais adequada seria isso mesmo “estou aqui”. 

As flores quando desabrocham dizem “estou aqui”, as árvores quando geram aquela gostosa sombra declaram “estou aqui”, as cachoeiras e os mares, as terras e os ares clamam “Ei, Estou aqui!” O homem tem sido cruel com o nosso planeta quando a palavra de Deus diz que devemos cuidar dela. O livro de Levítico nos ensina muito sobre isso “Durante seis anos semeiem as suas lavouras, aparem as suas vinhas e façam a colheita de suas plantações. Mas no sétimo ano a terra terá um sábado de descanso, um sábado dedicado ao Senhor. Não semeiem as suas lavouras, nem aparem as suas vinhas”. (Levítico 25:3-4) 01 Ano de descanso para a terra!
Devemos fazer bom uso da terra, mas também dar o devido descanso a ela para que continue fértil e pronta para nos abençoar. Deus é o dono absoluto de todo o universo, em salmo 24.1 lemos: “DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.

Ele nos confiou essa terra para que fizéssemos bom uso dela e a nós não faltasse bom mantimento Gn. 1.29. Mas o que realmente temos feito? O Ser humano tem um potencial destrutivo imenso, principalmente quando se trata do seu próprio habitat ou dos seus semelhantes. Precisamos ouvir mais a natureza e interagir com ela, aproveitar essa riqueza para adquirir qualidade de vida, vivemos em dias em que o estresse vem minando a nossa vida. Só quando estivermos passeando nos parques florestais é que notaremos como eles estão maltratados, se formos a uma praia, perceberemos como ela está poluída, reclamamos das autoridades e nós, o que temos feito pela natureza? Cuide do que é seu, aliás, cuide do que é de Deus, ele te emprestou para que usasse e preservasse. Se seu pai te emprestar um carro, vai zelar por ele? Quanto mais o universo inteiro! Quando falo de universo é pelo fato de que já encontramos lixo espacial ao redor de toda a terra, até onde isso vai chegar?

Não estou pedindo que você veja a natureza como um deus, mas que veja Deus em toda a natureza, como no beija-flor ou na libélula, o riacho de um sítio, a cachoeira perto da casa de um amigo, o mar aberto de tantas e belas praias que o Brasil tem... Bateu uma saudade? Então aproveite a vida, cuide do planeta e seja feliz.

E Nunca se esqueça, a natureza diz:

Ei, Estou Aqui!


   

Postado do blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui o que achou sobre esta postagem

Artigos atuais

+ Postagens pra você