Pesquisar neste blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Adolescentes de Sempre

E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado.” Efésios 4.11,12

Desde que a IBCL existe, podemos dizer que também existem os nossos adolescentes, com eles líderes e professores que dedicaram parte do seu tempo para transmitir preciosos ensinamentos. Desde a fundação da nossa igreja até hoje já tivemos diversas gerações de adolescentes, uns deram para Pastores outros para Diáconos, Obreiros e até mesmo Missionários. A fase da adolescência é muito importante, nela podemos ganhar ou perder um adolescente, neste tempo um adolescente pode sentir o chamado de Deus para um Ministério ou simplesmente prosseguir o seu caminho com aprendizados que serão essenciais para a sua vida Cristã e para o seu breve futuro como Jovem e Adulto.

Já tivemos importantes Líderes de Juventude que são lembrados com certo saudosismo e uma dose especial de gratidão, atualmente a nossa igreja está reformulando a União de Adolescente e Líderes de Embaixada e da JCA tem sido essenciais para eles, na Escola Bíblica Dominical temos a irmã Fernanda Wenceslau e o irmão Joelson Cardozo todos tem recebido o importante apoio do nosso Pr. Alexandre Caroni.

Na última Geração, nossos adolescentes ficaram conhecidos pelo investimento que foi feito durante as campanhas Missionárias quando os líderes da Escola Bíblica Dominical dinamizavam tais campanhas fazendo campanhas internas como Campeonato Missionário, Guerra dos Sexos, Projeto 666 (tudo contra esse número!).

Atualmente os adolescentes são conhecidos pela Embaixada, nela o Irmão Waldir e Irmão Waldir Júnior tem feito um importante trabalho. O resultado tem sido notório tanto nos cultos de Evangelismo Externo quanto nos cultos de quarta-feira, quando nossos embaixadores se prontificam em participar ativamente das orações, sendo pedindo oração ou comparecendo à frente para orar por todas as orações ali apresentadas

Em tudo Deus tem nos abençoado e certamente esta nova Geração de Adolescentes promete muito para a Igreja Batista Central de Lucas que se alegra com cada um dos nossos Adolescentes.
Para finalizar, termino este artigo honrando os nossos atuais líderes de Embaixada.

Uma vez Embaixador, Sempre Embaixador do Rei!



Abs
Joelson Cardozo

Um comentário:

Digite aqui o que achou sobre esta postagem

Artigos atuais

+ Postagens pra você