Pesquisar neste blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pedaços do Pai Nosso 2

Para ler antes - Pedaços do Pai Nosso 1 - Clique Aqui

“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”
(Mt. 6.12)

Muitas vezes oramos o Pai Nosso buscando o perdão de Deus, sem sabermos que para alcançá-lo, é preciso que antes aprendamos a perdoar. No texto de hoje tratamos do perdão concedido e do perdão recebido. Um fato sobre o perdão:
Precisamos primeiro dá-lo para depois recebê-lo “melhor é dar do que receber”, dando amor, recebemos amor, dando perdão, somos perdoados pelo Pai Celestial, com isto, TEMOS PAZ COM DEUS E CONOSCO, porém, só recebemos o perdão quando há arrependimento sincero do mal que praticamos, não voltando mais a fazê-lo.
Muitas pessoas têm dificuldades de perdoar, não sabem, porém, que quem mais sofre com isto são elas mesmas. As mágoas retidas no coração trazem sofrimento constante e ao perdoarmos àqueles que causaram tais mágoas, teremos um alívio incomparável. Existem momentos que podemos chegar ao extremo de pedir perdão, estando nós com toda a razão, mas por quê fazer isto? Minha amada sempre diz: “Eu prefiro ser feliz do que ter razão”.
Seja feliz, pratique o amor e exerça o perdão. Mas por que praticar o amor? Sem amor é impossível perdoar alguém, na verdade, sem amor é impossível viver neste mundo onde reinam as trevas. Sem amor, não teremos fé, e sem fé, é impossível agradar a Deus.

Ame e seja amado;
Perdoe e seja perdoado.

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas” (Mateus 6.14,15)

Escrito por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui o que achou sobre esta postagem

Artigos atuais

+ Postagens pra você