Pesquisar neste blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

Ilustração ou realidade? Quando as duas se juntam, temos a vida como ela é!

Joãozinho estava cansado de ouvir contarem sobre as suas peripécias, como estava chegando o dia das mães, tomou uma importante decisão, enquanto ela estivesse no trabalho, ele prepararia um delicioso jantar e finalmente, falariam bem dele, como não tinha nenhum dote para a culinária, decidiu fazer, o que aos seus olhos era mais prático de fazer, ovos bem fritos, arroz, feijão e um tomate partido em quatro (não precisava fatiar, dava muito trabalho e de qualquer forma seria mastigado e engolido). Colocou primeiro o arroz e o feijão para ferver, a mãe sempre lhe dizia “basta um pouco de água e deixar em fogo brando”, como não sabia o que era fogo brando, simplesmente acendeu o fogo com a pressa que estava, depois, colocou óleo na frigideira e foi assistir um pouco de TV até que esquentasse, mal sabia Joãozinho que não demoraria muito e sem que ele notasse o óleo esquentou tanto que o a frigideira pegou fogo, este logo atingiu o cabo da panela de pressão que já estava fervendo, e o feijão coitado já havia queimado há muito tempo. Com o calor intenso o fogo atingiu a toalha de prato que estava debruçada no fogão, não existia mais arroz, pois se tornara afro-brasileiro (lembre-se: preto é racismo), não tardou muito para que a pressão da panela fosse ao extremo e com um estouro de assustar toda a vizinhança a tampa subiu como um míssil, atravessando o telhado da simples casa e caindo com toda a força no quintal da casa, justamente aos pés da mãe de Joãozinho quando estava chegando do trabalho. Onde estava ele? Jogando e Assistindo TV em alto e bom som, até que o óleo ficasse no ponto... Foi um alvoroço total. Toda a vizinhança correu pensando que a casa de Joãozinho estava pegando fogo, mas depois de muita confusão, descobriram que era apenas um jantar especial, feito com o amor de um filho, igualmente especial... 

E você gostaria de ter um filho que te amasse desse jeito? 

A verdade é que não importa como se comportam as crianças, precisamos ver o lado autêntico delas. 

Jesus nos ensinou que para entrar no Reino dos Céus, precisamos ser como as crianças, pois elas têm um coração puro e sincero. 

“... Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus." (Marcos 10:14b) 

“Naquele momento os discípulos chegaram perto de Jesus e perguntaram: — Quem é o mais importante no Reino do Céu? Jesus chamou uma criança, colocou-a na frente deles e disse: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança. E aquele que, por ser meu seguidor, receber uma criança como esta estará recebendo a mim”. (Mateus 18:1-4 NTLH). 

Escrito por: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui o que achou sobre esta postagem

Artigos atuais

+ Postagens pra você