“E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. (I Coríntios 13.2)
Muitas pessoas têm dificuldade de amar, algumas por terem tido uma infância e vida rigorosa, outras devido a traumas e decepções, estas últimas, optam por não amar como sendo a melhor solução e mais eficiente todas as alternativas. Tais pessoas acabam se aprisionando em um mundo que não pertence a elas, pois nós fomos feitos para amar em primeiro lugar, a Deus que nos criou com um Amor imensurável, depois amar o próximo, neste grupo, estão incluídos desde o nosso maior inimigo até o nosso cônjuge. Quantas vezes você diz aos seus filhos: “Filho eu te amo muito!” e Quantas vezes você diz que ama sua esposa ou seu marido? Alguns defendem a tese que pelas suas atitudes e comportamento já estão dizendo “eu te amo”, logo o companheiro precisa fazer uma especialização para saber quais ou como essas atitudes estão dizendo “EU TE AMO”. “A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco” (Romanos 13.8). Nisto, eu quero ser um eterno DEVEDOR! Espero pagar as minhas prestações em dia pelo resto da minha vida! Um alerta que aprendi com um amigo e Pastor meu: Não ame para ser feliz – AME PARA FAZER ALGUÉM FELIZ! A Própria palavra de Deus adverte – O Amor não faz mal à saúde “O amor não faz mal ao próximo”. (Romanos 13.10a). Além do amor em forma de sentimento Deus-homem, homem-mulher e o amor ao próximo, existem outras formas de expressar o amor, uma delas é o PERDÃO, este pode ser até doloroso no início, mas ao perdoar alguém, você terá um sentimento de paz indescritível! Ao perdoar, você está aborrecendo o mal em forma de mágoa que estava dentro de ti e aliviando aquele que precisava deste perdão “O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.” (Romanos 12.9).
Voltando à pessoa amada...
Que tal expressar agora o seu sentimento por ela?
Não vai doer, como às vezes dói par perdoar
E a pessoa mais feliz...
...Será você!
Que Deus te abençoe e que faça alguém muito feliz, consequentente...
SERÁS FELIZ TAMBÉM!
“O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros; não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; (Romanos 12.9-12).
“A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei. Com efeito: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. (Romanos 13.8,9)
Escrito por:
www.inspiradas.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui o que achou sobre esta postagem