Pesquisar neste blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Adolescentes aproveitam point Jovem para fazer Missões

No mês de Missões Nacionais, vale tudo para os Adolescentes da Igreja Batista Central de Lucas. Ocorre que em cada campanha missionária os adolescentes param e planejam de que forma estarão se empenhando. Eles já se separam em prol do time de futebol de cada um e assim aconteceu o Campeonato Missionário que foi o grande sucesso até hoje, os adolescentes brigaram pelos seus times e batalharam por missões,  houve também a Guerra dos sexos quando os garotos para provar que são o sexo forte praticaram o cavalheirismo perdendo o campeonato... brincadeirinha, a grande verdade é que as meninas foram as grandes vencedoras e até hoje esses rapazes estão devendo um rodízio de Pizza onde eles terão que servir as vitoriosas meninas.  
Tanto no Campeonato Missionário quanto na Guerra dos Sexos o que não faltou foi briga, fosse em prol do seu time ou em defesa do clube do bolinha ou da luluzinha, as brigas sempre surgiam, preocupado com isso, o professor Joelson realizou entrevistas individuais e planejou uma nova campanha de Missões que se chamaria Meu amigo, um inimigo. Cada um aprenderia a ver o seu melhor amigo como um oponente, esperava-se que com isso cada adolescente tivesse um grau maior de tolerância, pois se tratavam de bons amigos tais adversários, enquanto isso, seu grupo seria formado de adolescente que tinham pouco ou menor convívio. Como ser adolescente não é tão simples como parece, o professor Joelson preocupado com o risco que teria tal campanha e com os Missionários que certamente seriam os mais atingidos com o insucesso da campanha, optou por abordar tal projeto e quando todos estavam reunidos na EBD prontos para estipular o alvo de Missões Nacionais surgiu a nova campanha que tem a aprovação de todos e de Deus...

Agora com todos adolescentes unidos por um único objetivo ficamos mais fortes e queremos ter muitas realizações por missões. ideias fluem a cada dia, desde a venda de fotos, lava jato (sugestão trazida pelo Pr. Alexandre Caroni e que acontecerá no próximo domingo, dia 16/09), realização de um bazar (estamos recebendo doações como roupas e presentes), cantina por missões (4º domingo de setembro) e vendas de muito, muito picolé neste mês de setembro que promete muito calor e muita sede também.

As oportunidades são muitas, mas precisamos saber como abraçá-las, de preferência que sejam aproveitadas com sabedoria.

No próximo domingo terá uma almoço na igreja e nada melhor do que oferecer um picolezinho depois do almoço e um lava jato para todos os que desejarem, nessas horas, se você não tiver carro lavamos até bicicleta

O Point Jovem organizado pela juventude promete muita diversão e comunhão  e os adolescentes além de curtirem esta data singular
A Divulgação do Point Jovem está bombando no facebook e o irmão Gabriel Domingues está preparando uma matéria de primeira que sairá em breve n blog centraldelucas.blogspot.com

Se você ama Missões, pode ajudar divulgando a programação da Juventude, Point Jovem, pois quanto mais pessoas estiverem presentes, mais picolés missionários serão vendidos.
Essas são as fotos da campanha iniciada pelos adolescentes:





http://issuu.com/joelsoncardozo/docs/em_um_brasil_em_trevs_seja_luz

A junta de Missões Nacionais tem como tema da Campanha oficial 2012:
Em um Brasil em trevas seja luz (foto acima) a divisa também está na fotos acima. Infelizmente a grande verdade é que cada dia que passa o Brasil fica mais em trevas, nosso lindo país precisa de orações em massa do povo de Deus e o evangelho precisa ser pregado, joão 3.16 precisa ser pregado, salvação, precisa ser anunciada, arrepedimento é imprescindível que se pregue. Jesus tem que ser anunciado para todo o Brasil.

Você que lê esta postagem onde o início foi com a notícia de uma alegre festa, precisa ser luz nesse Brasil em trevas!


"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus".

Notícia da hora:
www.jmn.org.br
Notícias
Campanha 2012
Igrejas se mobilizam em prol de missões
Quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Em todo o país, igrejas estão empenhadas para que o tema de Missões Nacionais, Em um Brasil em trevas, Seja Luz, contagie a todos de modo que Cristo brilhe para os que estão carentes de salvação. A PIB Capão do Leão (RS), do Pr. Joel Nogueira, atual presidente da Convenção Batista do Rio Grande do Sul, realizou o culto de lançamento da campanha 2012 no último domingo, dia 9, envolvendo ministério infantil, adolescentes, jovens e adultos na apresentação de uma dramatização.

Os irmãos da igreja também separaram um momento para interceder pela Pátria, pela campanha, pelos missionários e pela oferta que será levantada na igreja. Pr. Joel falou com base no tema e divisa da campanha 2012. No mesmo domingo, eles realizaram um almoço missionário  que reuniu irmãos e a comunidade para ajudar na arrecadação da oferta.
"Foi um dia de grande bênção", afirmou irmã Waltermira Nogueira, promotora de missões, explicando que a PIB Capão do Leão é uma igreja com o coração voltado para missões e que em cada início de campanha, todos oram, contribuem, se envolvem e vestem literalmente a camisa. "A igreja está bem integrada no trabalho da JMN. Participou dos 100 dias de oração e da muralha de oração. Foi gratificante ver os irmãos mesmo com 0° de temperatura juntos clamando ao Senhor."
Outra igreja que usou a estratégia de um almoço missionário foi a PIB em Jockey Club, em São Gonçalo (RJ). A promotora de missões, Maria Alves, definiu o almoço como sendo "uma forma de mais irmãos participarem e assim aumentar o alvo para juntos ganharem o Brasil para Cristo". Eles também realizaram um culto de lançamento da campanha com uma programação totalmente voltada para missões e já planejam outro almoço. Cada irmão recebeu um cartão com seu alvo pessoal e, no final, cada valor arrecadado será somado e enviado para Missões Nacionais.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui o que achou sobre esta postagem

Artigos atuais

+ Postagens pra você